sábado, 18 de outubro de 2008

Segundo Turno das Eleições 2008


O segundo turno chegou.



Mais uma briga entre partidos políticos, entre dois homens, duas famílias, e duas propostas.
O turno foi acirrado, Lucas Barreto parecia que a qualquer momento poderia
desbancar Roberto Góes e ir para a disputa com Camilo Capiberibe.
Mas no fim Góes e Capiberibe decidirão quem será o novo gestor da cidade.

Agora é esperar os novos debates, as novas gafes, as promessas cabeludas, as passeatas
pelas baixadas, os abraços e apertos de mãos nas pessoas humildes que cá entre nós serão
os primeiros e os últimos... rsrs’
Enfim estamos ai, mas irei continuar nas minhas gravações dos discursos promovidos
nos horários políticos, afinal serão uma prova das promessas ditas e nenhuma cumprida.

MICARETA :D




É, mais um Macapá folia, desta vez atendendo 11 entre 10 pedidos de voltar a ser na orla da cidade.Eu nunca
fui numa micareta na orla, mas segundo todos que já foram, não tem comparação. A brisa do rio, o percurso maior, a paisagem, enfim, vários fatores que tornam a micareta na frente da city um verdadeiro show. Parece que todos estão felizes pelo decidido. Mas é bom não esquecermos que o rio Amazonas não é só dos macapaenses, ou dos brasileiros, mas que é de todo o mundo. Não adianta só pensar no hoje e esquecer o amanhã. Pensar que o rio já está bastante poluído e que uma latinha a mais uma a menos não vai fazer diferença alguma... É seguindo este pensamento que a humanidade chegou onde está. Por mim as micaretas continuariam sendo no sambodrámo... É o antigo negócio, por um paga todos, pois no meu ponto de vista, as pessoas não estão com a consciência ambiental treinada de jogarem seus dejetos no lixo, mesmo com a promessa de serem instalados vários mictórios e lixeiras, afinal quem estando de consciência ‘feliz’ por causa de uma ou todas vai lembrar disso? Não lembram nem se vieram acompanhados ou que banda está tocando... Alguns pensam que pela nossa cidade ser uma das mais preservadas do mundo, as conseqüências do aquecimento não irão chegar até nós, e por isso estão pouco se importando com o que pode acontecer a longo prazo já que a diversão está sendo a curto. Enfim, espero que os macapaenses se divirtam bastante desfrutando da vista de nossa cidade tão bonita, e que joguem lixo no lixo!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

2JRN2 ;*

O Jorge tinha razão, a nossa turma é bem dividida, cada um já tem seu grupinho bem definido.
Eu não acho que isso seja tão ruim pois nos relacionamos com pessoas que temos afinidades,
algo em comum ou que simplesmente escolhemos.
Mas é engraçado ver quando solicitados pra fazer trabalhos em grupo, todos arredam suas cadeiras pro mesmos lugares de sempre e com as mesmas pessoas de sempre.

E até eu faço isso!
Mas fazer o quê se a Fabiane, a Julyane e o Gustavo tem o dom de me agüentar. :D

Com o passar dos dias eu me enturmei, hoje faço trabalho com a Márcia e com a Mari, pois são pessoas legais!
Também sempre converso com a galera lá do fundão, o Felipe, a Jéssica, a Josi ...
mas isso vem acontecendo por esses dias. Eu achava o Rafael legal, tentava interagir com ele mas só agora eu conseguir haha’
o Carlos também é gente fina, bem humorado.
Até as meninas lá do lado direito, passamos quase dois meses só se olhando, hoje já troco palavras e scraps com
a Aidare que é tão fofa e com a Cinthia! :D Na aula troco umas idéias com a Juliana e sorrio pra Bruna e pra Alyne. e a Gisele é tão inteligente *-*
Quando tenho dúvida de algo pergunto pro Adilson, e gosto de conversar com a Karina e com a Priscila.

Até porque gente, são mais 3 anos e meio pela frente que vamos compartilhar das mesmas companhias.
E espero que cada vez mais a gente consiga se familiarizar e ser a melhor turma de jornalistas já formada pelo Seama em Macapá.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

'.Algumas simples palavras.'

O pior de tudo é acordar toda manhã sabendo que o cara que você ama está com a pessoa errada e mesmo assim esperar que ele seja feliz mesmo que nunca seja com você.
Porque o amor e tosse ninguém esconde, por mais que eu tente, por mais que eu lute,não existe coisa mais óbvia de que eu aceitaria apagar todas as estrelas para que só a nossa brilhe. - AdriellyCosta.
“O que eu não daria para passar meus dedos pelos seus cabelos,Tocar em seus lábios,abraçá-lo apertado.
...
Quando ela puxar você para perto,Quando ela disser as palavras Que você precisa ouvir Eu queria ser ela porque aquelas palavras são minhas.” Always – Jon Bon Jovi.

Eleições 2008

A semana das eleições chegaram!
Espero que possamos ir pra urna e não pensar que lá é pinico.
Pow gente, olha pra Macapá, uma cidade tão bonita, está assim entregue as baratas, ratos, carapanãs, corruptos e ladrões. Poxa vamos tentar mudar o rumo dessa história.
É interessante ver que a avenida da minha casa, que eu reclamava tanto das crateras em menos de um mês ficou que nem tapete,lisinha e sinalizada. Isso mostra o quanto o governo e prefeitura não devem continuar o trabalho que estam fazendo deixando tudo pra cima da hora e pensam que ninguém vai perceber! À isso dou o nome de hipócrisia.

Não é porque elegendo fulano que é amigo do seu tio, que é parente da sua prima de terceiro grau, e vai te ajudar dando um emprego ou aumentando a renda da sua família que vai mudar a sua vida. Porque se a gente se preocupar apenas com soluções à curto prazo, a cidade só vai piorar, afinal quem vai cuidar da população carente?
Pois sem cuidados é na nossa casa, nos comércios e nos bancos que eles vão procurar o que dá de comer para seus filhos.

Pensem nisso e votem não por você, nem por mim ou pela sua família e amigos,
Mas votem pelas pessoas que não tem o que comer,
que não tem o que vestir e nem onde morar.
E o pior, é que não tem ninguém com quem contar!

Primeira Vez ;D







O dia foi tão legal! :D


Chegando lá liguei para o Gustavo para verificar se ele já havia chegado, ele me confirmou.
Entrei no Bartô e logo me veio as lembranças de quando ia visitar a Alê e a Nadja, aquele corredor que batíamos papos e colocávamos as conversas em dia. Fiquei meio perdida, mas logo encontrei a Gabi Koch que me mostrou onde era a quadra.
Entrevistar a galera foi muito divertido por mais que a maioria morresse de vergonha da câmera e do microfone,eles saiam correndo, haha’ foi engraçado.Sentir na pele o que é improvisar e lidar com o receio e a timidez das pessoas foi muito útil para mim, tive que algumas vezes as convencer de falar, de que aquilo era algo normal.
Observar como a galera te olha de outro jeito quando você está com um microfone na mão, que você tá ali trabalhando, saber que eles tão falando de você como profissional e não apenas da sua calça.
Agradeço a Seama por ter dado a oportunidade desse jovens terem contato com o mundo profissional desde o ensino médio porque eu sei como é difícil escolher uma carreira que todo dia vai ser seu ganha pão. Eu sei porque pra mim foi muito difícil.


Agradeço também a oportunidade que deram aos meus colegas e a mim, que nunca tinha ido para frente das câmeras atrás de notícias; confesso que a primeira vez que fui só pra brincar, eu fiquei super nervosa,as palavras me fugiam, foi agonizante.Mas lá no colégio ficou super natural, as palavras já me faziam sentido e eu sabia o que dizer, não ficou algo cem porcento, mas ficou legal, dizendo o Gustavo HAHA'.




Eu me daria a nota 7 , Parabéns pra mim ! ;D